
O Canal de Bertioga é um braço de mar com, aproximadamente, 30 km de extensão. É um excelente local para a pesca e dele pode-se avistar importantes pontos turísticos da Cidade, como o Forte São João, os píeres, as marinas, os manguezais, a foz do rio Itapanhaú e a balsa que faz a travessia entre Bertioga e Guarujá. Também é possível desfrutar de atividades náuticas com o aluguel de barcos para pescaria…

Bertioga se destaca também por alinhar progresso e preservação, a exemplo da Riviera de São Lourenço, um exemplo de empreendimento habitacional sustentável. Por lá, o visitante encontra shopping, boates, restaurantes e uma ampla infraestrutura preparada em bem atender. Considerada a cidade com maior crescimento habitacional do Estado, e com a maior valorização imobiliária dentre as 100 principais cidades do Brasil, Bertioga se consolida como um lugar bom para se morar,…

À beira-mar, o local proporciona uma viagem ao passado. Dentro do prédio, estão expostos armaduras e objetos que pertenceram aos colonizadores portugueses, na época do Descobrimento. É possível conhecer um pouco mais da história de personagens importantes como os padres jesuítas Anchieta e Manoel da Nóbrega.

tem mar bravo e limpo, poucas barracas e areia branca e macia. O acesso é através da trilha ou pelo mar, através dos taxis boat. Aos arredores somente mata atlântica bem conservada. é conhecida também por ser uma vila de caiçaras e um clima alto-astral

Localizada no centro comercial da Cidade, foi a primeira a ter sua orla reurbanizada com o projeto do renomado arquiteto Ruy Ohtake.

Quando o assunto é sabor, Bertioga é, sem sombra de dúvidas, um prato cheio para quem gosta de comer bem. A culinária caiçara está presente desde os pratos mais simples, em um almoço executivo, até os grandes festivais gastronômicos, como o Festival da Tainha e o Festival do Camarão na Moranga. Nesses eventos, a culinária se torna um elo entre passado e presente, tradição e contemporaneidade, pois celebram, antes de…